30 outubro, 2015

Quem tá vivo sempre...


Sim, sim andei sumida né?
É que de vez em quando a vida toca umas músicas diferentes e a gente tem que mudar o passo (e dar umas reboladas!) para não perder o compasso.
Um dos "sustinhos" foi com o Zeca. Levei ele em uma consulta com a veterinária para tratar sobre uns engasgos/tosse que ele estava tendo e sobre umas gotinhas de sangue que pingaram do pi-pi dele uns dias antes, que rendeu um pedido de ultrassom dos rins e um eletro do coração, que graças a Deus não acusaram nada, mas que no meio do exame o cara resolveu fazer o exame da próstata também onde foi diagnosticado que estava ela estava aumentando de tamanho e que ele deveria ser castrado.
Assim, no susto.
E eu, que sempre fui tão refratária a castração, que sempre agradecia a cada folheto explicativo que os veterinários me entregavam sobre isso com um sorriso e um pensamento: Ah...mas eu não vou castrar ele...Acabei cedendo.
Explico: eu questionava se a castração era realmente algo necessário, se não era uma fomentação feita para se ganhar dinheiro escondida por trás de tantos: é o melhor a fazer pelo seu bicho.
E pensava: para quê eu vou sujeitar o animal a isso? Se um dia ele tiver isso, se um dia ele tiver aquilo...eram muitos "se" que eu achava que tal ato não justificava.
Fora aqueles comentários: castrar para ele ficar mais calmo, castra para ele parar de fazer bagunça...E eu: "oi??"
Bom, eis que com essa situação tive que repensar sobre tudo isso e...marcar a cirurgia.
Que aconteceu hoje e que ocorreu tudo bem. (Obrigada, obrigada, obrigada!)
Tanto que a veterinária liberou ele antes do horário combinado já que ele voltou bem da anestesia e já estava "causando" no Pet.
Bonitinho foi no dia que conversei com a veterinária e ela me deu a notícia do problema na próstata e que a castração deveria ser feita em até 6 meses para não começar a complicar o caso (eu tinha entendido pelo rapaz que fez o exame que estava tudo bem com ele, que o exame não tinha acusado nada) então, eu que estava tranquila e feliz, quando ouvi isso dela "murchei" e claro, fiquei um tanto apreensiva. 
Cheguei em casa a noite, depois da "festa" dele, me agachei e conversei com ele. Disse que ele teria que passar pela cirurgia, mas que iria dar tudo certo. Nisso, do nada ele saiu correndo pela casa, deu vários giros, foi até o quintal, voltou e parou na porta, com o bundão para cima, rabo abanando e eu entendi o recado: lógico que vai dar tudo certo, eu estou bem você viu? Agora vamos brincar?
Como não amá-lo? 
 Não reparem no meu "descabelamento" e sim na fofice desse peludo. :-)

9 comentários:

  1. Oh fofo da Tia,que bom que deu tudo certo meu amor.Logo vou estar ai para te beijar muito(e me contendo para não arrancar o cone rsrs) Medo da tia Tatá rs Lindezo nosso :)

    ResponderExcluir
  2. Hum...convenhamos que retirar o cone de um cão para ele não lamber uma ferida não é um ato muito legal...
    Tudo bem que dá dó mas...você tem medo de mim então tá tudo certo! =) rs,rs,rs,rs
    Aproveito para lhe agradecer a visita e enorme ajuda com a grama!
    Obrigadão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rs Fiquei muito feliz,por ver o Zeca bem,por te ver,e por poder te ajudar um pouco.Você como sempre me ensinando muito!!!Cadê a boneca espanta carrapatos???rsrs

      Excluir
  3. Ahhh tia que bem que o Zequinha tá bem. E deu tudo certo. Nosso meninão!! Incrivel como em quase 3 anos já me apeguei com ele... Vai dar tudo certo tia, e logo seu companheiro estará bem. São Francisco tá tomando conta já! ;)

    Beijao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô Carol, obrigada! Graças a Deus deu tudo certo. Cê sabe que ele também te adora né? :-)
      Que Francisco de Assis continue a cuidar e proteger todos os bichinhos!
      Beijos daqui.

      Excluir
  4. Está linda como sempre! Ser mãe de bicho quase igual ser mãe de bebê, não é!!!?
    Estou na torcida pra ele ficar bom logo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Edna, você falou bem, cuidar de um animal e quase que cuidar de um bebê mesmo. Hoje em dia mudou tanto não? Os animais já fazem parte da família. Tanta gente ama esse Zeca...bom não é?
      Beijocas.

      Excluir
  5. Ai, meu Deus, eu já sabia que ia dar certo, só não sabia que era tão pra já, assim!! E vc está tão linda quanto ele, amiga!! Bjs pra vcs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu sempre me lembro da sua resposta ao meu e-mail relatando meu susto, meu receio, minhas dúvidas sobre a cirurgia e você me respondeu: então castra! vai dar tudo certo.
      Me serviu como um "click" para acordar e fazer o que tinha para ser feito, e eu, pensei direitinho e...fiz!
      E graças a Deus correu tudo direitinho. Próxima etapa: esperar os dias para tirar os pontos e ponto. :-)
      Obrigadão por tudo.
      Beijos!

      Excluir

Oi?