21 junho, 2011

Dica - Calcanhares macios

Eu nunca tinha tido problemas com calcanhares ressecados e também não sei o porquê de ter sempre os pés macios nessa área porque não fazia nada ou tinha algum cuidado especial para isso.
Pois bem, ironicamente, depois que começei a frequentar a manicure* com frequência meus calcanhares começaram a ressecar.
Dias atrás, folheando uma revista, vi em um matéria que uma das dicas para essa região não ressecar era não passar a lixa como geralmente fazemos e principalmente nos salões, trililimm, caiu a ficha.
Pois bem, fazia tempo que eu conhecia essa receita para amaciar os pés mas, como não tinha esse problema nunca tinha experimentado.
E é simples-simples, antes de deitar, de preferência após o banho, misture nas palmas das mãos creme hidratante e vaselina, misture bem e lambuze os pés. Mas tem que LAMBUZAR mesmo, não é só uma passadinha não. Pode passar umas três vezes essa misturinha. Em seguida, ponha suas meias e pule na cama.
Como eu não tinha vaselina em casa fiz com glicerina líquida e usei o creme Nívea (de latinha) e deu super certo. Fiz uma três noites e já vi resultado. Recomendo.
Talvez para pés mais ressecados possa ser necessário passar mais vezes, e convenhamos, estamos na melhor época para tal tratamento pois será que tem alguém dormindo sem meias por aí?

* Eu nem disse aqui que estou sem manicure de novo né? Já faz alguns meses já, a Fabiana se pirulitou para Sorocaba (ou Piracicaba? não lembro ao certo) e me deixou na mão, totalmente desprovida de uma manicure que entenda minhas (cheias de não me toques) cúticulas. :-(

4 comentários:

  1. Esta dica veio em ótima hora!!! Olha eu com os calcanhares ressecados!! Espero que logo logo vc esteja com este problema resolvido e encontre uma manicure ótima!!!!
    Ah, eu estou não só dormindo de meias mas também de luvas!!!
    Beijinhos!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Uau! De luvas??
    Poxa, encontrei alguém que sente mais frio que eu?? Não é possível!
    Eu que até fico com vergonha de dizer para as pessoas quantas meias estou usando, quantas blusas...rs,rs,rs.
    E quanto a manicure querida, tem noção como está minhas unhas? Não queira nem ver!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Tia Tatinha!!!

    Que beleza de dica!!!Vi uma podologa falando a mesma coisa,ela disse que o cerebro tenta repor o que foi tirado,o mesmo se aplica as cuticulas(segundo ela)disse que não devem ser tiradas por se tratarem de defesa do corpo,podem ser apenas afastadas(tarde demais...não sei se consigo rsrsr)
    Também estou com saudades..não há do que se redimir,pois também estou em falta com você.Mas seria muito bom mesmo nos encontrar.Estou com uma mega gripe,o que me deixa mega mau humorada rsrsrsr Me dê noticias de vocês!!!!
    Muitos Beijinhos

    Não estou conseguindo postar em alguns blogs e um deles é da Valéria...então se conseguir dê um toque para ela.Entrei no setor de ajuda dos blogs e tem uma resposta de que esta assim desde maio,e estão tentando resolver o problema,sei não.

    ResponderExcluir
  4. Oi meninas!!! Recebi o recado da Cris!! De fato meu blog está com alguns problemas. Aparece lá em baixo : Erro na página , e também não consigo visualizar os seguidores há uma semana! Não sei o que fazer!!
    Tátá, eu realmente sinto muuito frio!! Mãos e pés gelados!! Mas me sinto melhor nesta estação do que no verão. Durmo muito melhor!! Beijos e um ótimo feriado pra vc aí!!

    ResponderExcluir

Oi?