08 junho, 2009

Final de semana

Que bom que algumas previsões do tempo que ouvi para o final de semana deram errado. Não fez calor mas também não fez o tempo fechado que alguns previram. Teve bastante sol, até a roupa secou toda no sábado o que não aconteceu na final de semana anterior.
Sábado a tarde fui visitar minha amiga Nalva na maternidade, chegou a Laís, sua segunda filhinha! Linda, linda! Uma "mini-Bia", que é a minha afilhada.
Na volta passei na Coop para ver se encontrava um tanquinho para substituir o meu que já era. Depois de anos de uso e vários consertos acho que agora não tem mais jeito. Vou ter que comprar outro mesmo. A moça da loja ficou de me ligar essa semana para informar quando o modelo que eu quero estiver disponível.
Voltei pra casa já eram quase 18h00, muito frio e já noite. Engraçado como nessa época do ano os dias escurecem muito mais cedo.
Cheguei em casa, coloquei o Zequinha prá dentro e fui tomar um banho quente, rápidinho, só para tirar a "friagem". Pijamão, meias, fiz um lanchinho e me joguei no sofá.
Lembrei de uns filmes que tinha pego com uma amiga do escritório e resolvi assistir um: Prova de Fogo. Gostei bastante. O nome do filme que me passou a mensagem de ser filme de ação me surpreendeu por ser uma história de amor e fé. Resgate da fé.
Fui dormir tarde de propósito, pois essa insônia doida me pegou mesmo. Não sei se são os remédios que estou tomando. O chá de capim-santo somente fez efeito na primeira noite. Agora, tô de novo naquela, tomo o chá já na cama (esquenta que é uma beleza!), me cubro e...desmaio.
Durmou algumas horas e...acordo! Pronto! Se consigo dormir de novo já é quase com o dia amanhecendo.
Não vejo a hora de parar com a medicação para ver se as coisas voltam ao normal.
Domingão, que estava me programando para acordar cedo para pintar o cabelo, passar roupa, tomar o banhão e ir para casa da Cris furou pois com a insônia acabei acordando às 09:00 e aí foi só correria. Nem passei a roupa pois senão iria chegar muito tarde lá e não iríamos aproveitar o dia.
E nós fizemos uma troca de experiências: ela me ensinou a fazer tricô e eu ajudei ela a montar seu blog. U-hu! Pelo o menos uma eu consegui convecer a fazer um. Espero que ela goste da idéia.
E eu com aquelas agulhas heim? Afê. Aprender como se faz eu até aprendi mas daí a fazer é uma outra história! Mas como minha professora explicou filosoficamente: a prática leva a perfeição. Então: pratiquemos!
Um dia, como diz meu pai, esse cachecol vermelho saí. Quem sabe para o próximo inverno né?
Ah! E agora já até sei com que vou presenteá-la no próximo aniversário: com um cachecol! Feito por mim é claro. Tenho certeza que ela vai a-do-rar. He, he.



O kit de tricô que foi presente dela para mim de aniversário.

Foto: Cris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi?