16 junho, 2005

Sapatos do Aladim

sabe essas perguntas/piadas que a gente houve por aí tipo: quem inventou o trabalho? quem inventou a matemática? pois é, eu lanço uma em particular: meu, quem inventou esse sapato feminino(?) estilo aladim???? não, ninguém merece.
sim, sim, gosto não se discute, defendo essa afirmativa, mas preciso desabafar aqui toda essa minha indignação!
no ano passado fui madrinha de casamento da minha cunhada Marli, entrei + ou – em 437 lojas eixo são paulo/abc e não achei um! vou repetir, um! sapato feminino social que não fosse desse modelo!
lógico, tive que sucumbir a ditadura da moda e compra um par, ou isso ou ir com minhas havainas preta (é foi tentador, pois a cor combinava com meu vestido que era vinho). mas olha o nível né menina! mocinhas não se vestem assim!
ontem, novamente.
a gerência aqui do escritório resolveu comprar o uniforme para todas as meninas que vão para o congresso no final do ano. lá vamos nós para loja de sapatos. chegando lá, a vendedora mostra um dito cujo com um bico maior que do pica-pau seguido de inúmeros comentários: nossa que lindo, maravilhoso, divino, tem que ser este.
e eu, garanto só eu, pensando: não! não! meus pezinhos dentro dessa armadura medieval “bem feito quem mandou nascer mulher” nãããooo! bom, ainda bem, tive como optar por um modelo da linha praticamente ignorada pelas demais “mulher não é obrigada a se fantasiar de desenho infantil” e não sucumbir em prol da moda “do momento”.
aliás, qual será a próxima heim? sapatos modelo fofão, lembra aquele personagem do balão mágico? (sim, é do meu tempo). e a mulherada babando, soltando pérolas tipo: eu TENHO que ter um desses! eu quero um preto, um vermelho e um tijolo, enquanto não tiver das três cores não sossego! e consequentemente, as menos providas, que vivem de caridade, se preparem, pois todos os super-modelos-aladim vão TER que sumir rapidamente do armário para dar lugar aos top de linha.
engraçado como algumas pessoas, principalmente as mulheres, se permitem ser assim, tão dependente da moda, tão sem estilo, será que elas sabem quem elas são, do que realmente elas gostam? não, nada contra usar alguma coisa que está na moda que você se identifica acha bonito tal, mas usar TUDO o que está na moda é demais! ou seja, uma hora elas são sérias e usam bolsa caramelo estilo “marmitex” combinando com os sapatos (de novo eles!) estilo aladim da mesma cor. ops! agora mudou, devido a novela das oito uso roupas estilo Jade com maquiagem idem. epa! agora sou hyppe, estilo desencanada, arrastando sandálinhas de couro pelo asfalto. amanhã? quem sabe! a moda ainda não “ditou” nada! e assim não corro o riscos, em qualquer festa que eu for, vou estar exatamente igual a toda população feminina do local e não vou me sentir excluída e todos vão dizer, nossa aquela menina tá com uma bota da moda deve ter pago maior grana! viu, é fácil ser aceita e ter muitos amigos!
tá, tá bom, vou parar. mas garanto que esse assunto sobre a dupla dinâmica moda-mulher dá pano pra manga. e me entristece sabia?

***************************************************
tudo indica que o Simão sai da oficina amanhã. depois de um longo e tenebroso inverno. nossa casa, como diz o Marcos, “tá parecendo um cativeiro”. nada nos armários, nada na geladeira. precisamos do Simão para fazer despesa!
queria passear um pouquinho também. mas isso não é nem por estar sem carro. é que o Marcos ta trabalhando muito ultimamente e tá muito cansado. acho legal isso em nós, saímos numa boa de ônibus/trem/metro se necessário e até curtimos sabia?

*** **************************************************
e o outono mais gostoso dos últimos tempos continua. todo dia uma pessoa me fale: amanhã vai esfriar. e todo o dia o sol aparece, morna o dia e só no finalzinho da tarde é que começa a esfriar um pouquinho. placar: outono 5 x previsão 0. e a Aldinha aqui vibra!
*****************************************************
putz, falei muito do sapato do aladim, não é? foi mal. então por hoje não falo mais nada ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi?